Foto: DR

Cento e vinte alunos com idades entre os 11 e os 16 anos, dos Agrupamentos de Escolas do Teixoso, de Fornos de Algodres, de Gouveia e do Instituto de Gouveia Escola Profissional, recorreram a materiais reciclados e a resíduos para reproduzirem 14 quadros de pintores como Picasso, Miró e Salvador Dalí, mas também de artistas portugueses naturais de Gouveia como Abel Manta e João Abel Manta.

Os trabalhos desenvolvimentos pelos alunos podem ser conhecidos no piso zero do centro comercial Serra Shopping, na Covilhã. A exposição é designada “Artes Plásticas — Projeto ReciclARTE”, e é promovida pela Associação de Teatro e Outras Artes (ASTA). Os trabalhos dos alunos em exposição fazem parte da primeira fase do ReciclART, que tem como tema – “Reciclagem, reutilização e reaproveitamento dos resíduos”.

No ano letivo 2021/2022 o projeto deverá levar à criação de três peças de teatro e ao desenvolvimento de igual número de concertos. A exposição integra o movimento “Cultura no centro”, que tem como propósito tornar a arte e a cultura acessível a todas as pessoas, através de espaços como centros comerciais. As obras de arte elaboradas por estes alunos podem ser conhecidas até à próxima terça-feira, 10 de agosto.

Tagged: