Um livro dedicado aos Caminhos de Santiago vai ser apresentado em Fátima neste sábado, 17 de julho, a partir das 16h00. Com o título “Nunca pares”, a obra é da autoria de Emanuel Mendes, que vai estar presente nesta sessão se apresentação, que irá decorrer no Consolata Museu.

Ao longo das páginas do livro “Nunca pares”, Emanuel Mendes traça um retrato das suas viagens a Santiago de Compostela. O autor trabalha atualmente como piloto de linha aérea, com a especialização em Boeing 767, e foi em 2016 que iniciou a descoberta dos Caminhos de Santiago, tendo inicialmente optado por percorrer o Caminho Central Português, a partir de Lisboa.

“Os caminhos formam um paralelismo com a vida, não devemos pensar nas saídas que irão surgir para a frente, nem nas que já ficaram para trás. Por umas já passámos e a outras nem sabemos se lá chegamos. Desta forma devemos usufruir o momento. ‘Nunca pares’ é um ensinamento para aproveitarmos o momento, sentir o sabor do que está a ser vivido agora. Passamos demasiado tempo presos a recordar o passado e a planear o futuro”, explica o autor da obra.

A intervenção de Emanuel Mendes no museu dos Missionários da Consolata vai dar origem a mais uma sessão da rubrica ‘Chá com Arte’. Depois de várias sessões online, como medida de contenção da covid-19, esta iniciativa volta a decorrer de forma presencial, contemplando a habitual degustação de chá e biscoitos antes da conversa com o convidado.

A iniciativa irá realizar-se em parceria com a Liga de Amigos do Museu (LaMase), e cumprirá “todas as normas de segurança” que têm em vista a diminuição do risco de contágio por covid-19, afirmam os responsáveis pelo Consolata Museu. A participação na sessão é gratuita, mas carece de inscrição obrigatória, a qual deve ser feita através do número 249 539 470.

Tagged: