Irmã Lúcia de Jesus | Foto: DR

Virgílio Antunes, bispo na diocese de Coimbra, vai ler publicamente, pela primeira vez, o decreto que proclama as “virtudes heroicas” da irmã Lúcia de Jesus, cuja promulgação foi autorizada pelo Papa Francisco no passado dia 22 de junho. A leitura será feita no início da Missa da peregrinação internacional aniversária de julho ao Santuário de Fátima, que irá começar pelas 10h00 desta quinta-feira, 13 de julho.

A promulgação do decreto com as “virtudes heroicas” da vidente “abre caminho à beatificação da irmã Lúcia de Jesus e do Coração Imaculado, a mais velha dos três videntes de Fátima e figura central no conhecimento e divulgação da Mensagem dirigida à humanidade por Nossa Senhora nas Aparições na Cova da Iria, em 1917, faltando agora um milagre”, refere o Santuário de Fátima.

A peregrinação internacional aniversária de julho ao Santuário de Fátima iniciou na noite da última quarta-feira, 12 de julho. A presidir às celebrações está Delfim Gomes, bispo auxiliar da arquidiocese de Braga. As cerimónias podem ser acompanhadas online ou através da Rádio Renascença, Rádio Maria e Rádio e TV Canção Nova.