Grupo de peregrinos chega ao Santuário de Fátima, em maio de 2023

O Santuário de Fátima dinamiza o 45.º Encontro de Hoteleiros e responsáveis de Casas Religiosas que Acolhem Peregrinos na tarde desta quinta-feira, 8 de fevereiro, no Salão do Bom Pastor, no Centro Pastoral de Paulo VI. A iniciativa tem como propósito “fomentar a melhoria das condições do acolhimento dos peregrinos e dos visitantes de Fátima”, conforme explicam os serviços de comunicação do Santuário.

No decorrer do encontro, serão “apresentadas e analisadas as estatísticas e as contas do Santuário de Fátima, relativas ao ano de 2023”, e esperam-se intervenções de Marco Daniel Duarte, diretor do Departamento de Estudos do Santuário de Fátima, Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do santuário, e José Ornelas Carvalho, bispo na diocese de Leiria-Fátima.

A iniciativa prevê ainda uma conferência, subordinada ao tema “As celebrações do Ano Santo em Fátima: marcas no tempo e no espaço (a propósito do Jubileu de 2025)”, assim como uma celebração no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade, e um jantar na Escola de Hotelaria de Fátima – Insignare.