Foto: Santuário de Fátima

A oitava Peregrinação da Bênção dos Capacetes acontece este domingo, 17 de setembro, a partir das 11h00, no Santuário de Fátima. A jornada vai decorrer com o lema “Somos moldados e guiados pelo que amamos”, com o apadrinhamento do ator Pedro Granger, e da fadista Kátia Guerreiro.

A propósito desta peregrinação, Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do Santuário de Fátima, gravou uma mensagem em vídeo, onde destaca o aumento do número de participantes desta iniciativa. “Vamos ter, neste recinto do Santuário de Fátima, a bênção dos capacetes. Esta tem sido uma peregrinação que tem vindo a crescer na sua importância, mas também no número de motociclistas que a Fátima acorrem.”

O religioso realça que esta peregrinação é uma ocasião de confraternização, mas também de expressão da fé. “Este é um momento de encontro, de convívio, mas também de expressão de fé. Um momento de fé em que queremos pedir por aqueles motards que já partiram, mas também um momento em que queremos pedir a proteção de Deus para todos.”

A organização desta peregrinação é constituída por dez grupos motards e motoclubes de diversos pontos de Portugal. A quantia reunida na peregrinação, através da venda de merchandising, será usada para adquirir equipamento de maior necessidade para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fátima. No último ano, a sétima edição desta iniciativa levou até ao Santuário de Fátima cerca de 160.000 peregrinos motards.