Está em curso uma nova campanha, designada “Água da torneira. A bebida preferida”. A iniciativa ganha forma através de um website, que procura motivar cidadãos, entidades e empresas a consumirem água da torneira.

O site apresenta aos internautas “informação sobre a água da torneira, a sua produção e qualidade, desconstruindo mitos que têm colocado em causa a segurança do seu consumo”. Existem também “dados sobre o impacto na utilização de recursos e na poluição causada pelo consumo da água engarrafada”, explicam os responsáveis pelo projeto.

Através da página digital pretende-se levar os cidadãos a optar pelo “consumo de água da torneira em substituição da água engarrafada”, e motivar entidades públicas e privadas, a “disponibilizar água da torneira aos seus clientes e colaboradores”, entre outros propósitos. O site da campanha foi produzido no âmbito de uma parceria com a EPAL – Grupo Águas de Portugal, sendo os conteúdos da responsabilidade da ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável.

Tagged: