A iniciativa vai contar com a participação de alunos do curso de Artes Visuais e de utentes da Cooperativa de Educação e Reabilitação do Cidadão Inadaptado de Águeda | Foto: DR

Até ao próximo dia 23 de fevereiro, os artistas podem candidatar-se a um projeto criativo, que tem em vista a pintura de 11 caixas elétricas espalhadas pela cidade de Águeda. A pintura deverá transmitir uma “mensagem sobre a importância da água em termos ambientais, as alterações climáticas e a preservação da biodiversidade local”, referem os serviços de comunicação da Câmara Municipal de Águeda.

Esta iniciativa acontece no contexto do projeto “Raízes com arte”, que resulta de uma candidatura aprovada pelo programa de intervenção artística “Dar energia à cultura”, da E-Redes. Segundo o município de Águeda, “o processo criativo terá de implicar, na concretização do projeto, o envolvimento e participação dos alunos do curso de Artes Visuais da Escola Secundária Marques de Castilho e de utentes da CERCIAG”.

O projeto deverá ser concretizado ao longo de três semanas, nos “meses de março e/ou abril”, sendo que o município de Águeda disponibiliza os materiais necessários. A iniciativa é aberta a artistas em nome individual e coletivo, com idade igual ou superior a 18 anos. O projeto envolve um investimento num “montante máximo de quatro mil euros”.