Foto: Município de Cascais

Durante todo o mês de novembro, o mercado de Carcavelos, que acontece às quintas-feiras, e o mercado de Tires, realizado aos sábados, têm à disponibilidade do público uma banca especial. Com o nome “Pequenos gestos”, esta banca é especialmente dirigida a todos aqueles que desejam fazer mais pelo bem do planeta e que pretendam assumir um compromisso que contribua para um mundo mais sustentável.

Nesta banca protetora do planeta, os visitantes destes mercados podem encontrar “kits sustentáveis”, que visam levar a uma redução da utilização de plásticos. Cada um destes kits integra um saco destinado, por exemplo, às compras de maiores dimensões, e “cinco sacos de algodão sustentável (GOTS) para fruta, legumes, pão e frutos secos”, conforme exemplificam os serviços de comunicação do município de Cascais.

A campanha “Pequenos gestos” vai ainda passar pelo Mercado da Parede, no final do atual mês de novembro. Esta iniciativa é promovida pelo município de Cascais, e visa “sensibilizar a comunidade para a importância da utilização de sacos reutilizáveis”, em prol de um planeta mais sustentável.

Comments are closed.