A primeira edição do projeto “Saibreiras: pintar o futuro” aproxima-se do final com a pintura urbana do polidesportivo do “Empreendimento de habitação social das Saibreiras – Ermesinde”. A iniciativa conta com a participação do artista urbano Guel Do It, que, em conjunto com os jovens que integram o projeto, vão reformular este espaço, no âmbito de um projeto que foi criado com o propósito de prevenir e reduzir comportamentos de risco em crianças e jovens que vivem naquele local.

“É um grande orgulho poder dar o meu contributo no projeto ‘Saibreiras: pintar o futuro’. Vivo desperto para o apoio social, por isso, quando sou convidado para este género de iniciativas acabo por fazê-lo de uma forma natural ou procurar fazer com que os projetos aconteçam. Sinto sempre que posso fazer mais e, acima de tudo, que o meu trabalho pode ser uma forma de contribuir para vivermos num mundo melhor”, disse o artista envolvido na iniciativa, alertando para a importância que pequenos gestos podem assumir.

“Sinto sempre que é pouco, porque realmente quem precisa, precisa de muito. Infelizmente, nem todas as histórias são pintadas às cores. Mas se eu posso colorir o dia de uma criança e fazê-la acreditar que o mundo é melhor do que parece, e que podemos viver o nosso próprio sonho, porque não? Tenho sempre a esperança que esses dias façam tão bem a essas crianças e jovens como me fazem a mim. São projetos que me enchem a alma, e eu preciso disso. É um excelente motor para eu próprio viver feliz e ainda mais satisfeito com o meu trabalho”, acrescentou Guel Do It, citado pela Helpo, uma organização não governamental para o desenvolvimento (ONGD) portuguesa, promotora do projeto.

Tagged:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *