Museu Vida de Cristo

Depois de ter estado encerrado ao longo de sete anos, o Museu Vida de Cristo, em Fátima, reabre esta sexta-feira, 15 de março, com a mesma exposição com que foi inaugurado em 2007, e que apresenta 33 cenas, o mesmo número de anos que viveu Jesus Cristo, englobando um total de 210 figuras de cera.

O espaço museológico conta com seis trabalhadores, e pode ser visitado todos os dias, das 10h00 às 19h00, havendo a possibilidade de abrir também à noite. “Estamos a estudar a possibilidade, em colaboração com os hotéis, de podermos abrir algumas noites, para poder ser visitado por turistas que optem por dormir em Fátima”, disse à agência Lusa Rui Falcão, representante da Renowned Champion, imobiliária que comprou o espaço em 2021, após a insolvência do proprietário anterior.

O Museu da Vida de Cristo insere-se num edifício com uma área total de 4.000 metros quadrados, que além do espaço museológico conta com áreas para 35 lojas e um parque de estacionamento com dois pisos, zonas cuja reabertura também está pensada. Segundo Rui Falcão, pretende-se também que o edifício possa vir a acolher exposições temporárias, workshops e outras iniciativas.