Ecopontos Lipor
Foto: Lipor

Uma nova campanha de sensibilização para a reciclagem e para a utilização de novos ecopontos arrancou esta semana no conjunto habitacional da Biquinha, na freguesia de Matosinhos, onde residem 650 agregados familiares. No âmbito desta ação, cada habitante recebeu um ‘ecobag’, assim como um folheto com informações dedicadas à reciclagem.

Além da oferta de sacos para a reciclagem, estão a ser “substituídos vários equipamentos por ecopontos mais modernos e mais acessíveis aos cidadãos no que respeita às várias opções de reciclagem”, explicam os serviços de comunicação da Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto (Lipor).

De acordo com esta entidade, os novos equipamentos “possuem uma imagem moderna e atrativa”, e têm um design que convida os moradores a depositarem os seus resíduos, e a “fazerem a correta reciclagem”. Simultaneamente, “pretende-se sensibilizar para a redução do lixo que produzem diariamente”.

A iniciativa tem ainda como propósito “incentivar a reciclagem e sensibilizar a população para uma correta separação dos seus materiais”, e “será alvo de monitorização para avaliação do impacto e sucesso da sua implementação, permitindo uma posterior análise da sua expansão a outras áreas do município”. A campanha em curso é promovida pela Matosinhos Habit, em parceria com o Município de Matosinhos e a Lipor.

Tagged:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *