projeto se7e

O Santuário de Fátima volta a dinamizar o ‘Projeto sete’, uma proposta de “imersão de voluntariado jovem” nos seus espaços. Este ano, terá lugar apenas um turno, de 10 a 16 de agosto, de maneira a “garantir as condições de segurança sanitárias derivadas da pandemia”, explicam os serviços de comunicação do templo mariano.

A iniciativa é destinada a jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos, e as inscrições já estão abertas, “até ao limite de 16 jovens”. Os participantes vão assim poder viver no Santuário de Fátima a ‘Peregrinação internacional aniversária de agosto’, assim como a Solenidade da Assunção da Virgem Santa Maria, experimentando aquele local como “lugar de peregrinação e lugar de acolhimento aos que rumarem nestes dias à Cova da Iria”.

A experiência chega ao fim com uma “pequena celebração de envio, comemorando os dias de voluntariado como experiência a ser lembrada e continuada nos caminhos quotidianos de cada um”, destaca o templo da Cova da Iria. Os jovens interessados em participar podem desde já proceder à sua inscrição.