A Escola do Santuário de Fátima dinamiza um retiro da quaresma, que inicia esta sexta-feira, 1 de março, e que se estende até domingo, dia 3. A iniciativa decorre com o tema “Caminhar para a Páscoa. ‘Como eu fiz, fazei vós também’”, e tem lugar na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo, em Fátima.

A orientar o encontro estão Ronaldo Araújo, capelão do Santuário de Fátima, e Sandra Bartolomeu, religiosa na congregação Servas de Nossa Senhora de Fátima. As meditações do retiro abordam a prática do jejum e incidem sobre a oração e o amor, por exemplo. O encontro prevê também a realização de uma via-sacra, um exercício espiritual que recorda os últimos passos de Cristo na terra.

Além de uma Missa na Basílica da Santíssima Trindade, estão também “incluídos momentos de oração, de recitação do Rosário na Capelinha das Aparições, e de adoração Eucarística, assim como espaços de partilha”, indicam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima. O encontro é uma proposta do Departamento de Acolhimento e Pastoral, no âmbito da Escola do Santuário.