grafitti

A Câmara Municipal de Águeda assinou o ‘Pacto para a valorização da economia circular’ com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), no qual inscreveu três programas que estão em andamento no concelho.

O programa ‘Valoriz@r-te: projeto de intervenção urbana’ tem em vista aumentar a sensibilização da comunidade para a redução e reutilização de materiais, e prevê a elaboração de, pelo menos, duas instalações de arte urbana, desenvolvidas a partir de resíduos.

O projeto ‘Águeda sm@rt city lab: resíduos com valor’ prevê a instalação de uma máquina de recolha seletiva de resíduos e a dinamização de, pelo menos, um evento ligado à ecologia. Já o programa ‘Águeda + sustentável: ações para a valorização da economia circular’, pretende envolver todos os agrupamentos escolares, e restante comunidade, em ações de sensibilização ambiental.

Estes três projetos passam assim a integrar “este pacto com a CCDRC, contribuindo para a implementação da ‘Agenda de economia circular do centro’”, referiu Jorge Almeida, presidente da Câmara Municipal de Águeda, adiantando que a preocupação com a sustentabilidade, pressuposto de uma Agenda de Economia Circular, tem orientado a atuação da autarquia desde há vários anos. O pacto tem agora em vista a divulgação do que de mais inovador se faz na região em termos de economia circular.