A escritora Lídia Jorge é a protagonista de uma conversa online subordinada ao tema ‘Religião e literatura’, que arranca pelas 18h30, desta quarta-feira, 3 de junho. A sessão será uma ocasião para a escritora dar uma resposta a duas questões: “A religião tem sido ao longo da História também uma fonte de produção literária. Haverá alguma oposição entre literatura e religião? Qual o verdadeiro poder da palavra na humanização da universidade?”.

A intervenção de Lídia Jorge dá forma a mais uma sessão de ‘Quartas com Cristo’, uma iniciativa online que reúne alunos cristãos que frequentam o ensino superior no Algarve, e que também contempla momentos de oração e reflexão. A moderar esta conversa que tem como protagonista a escritora nascida no Algarve vai estar o aluno Rodrigo Soares.

Com o nome ‘O fascínio da palavra – Religião e literatura’ a conversa com Lídia Jorge é dinamizada pela Capelania da Universidade do Algarve. A conversa pode ser acompanhada online, através da página da Capelania da Universidade do Algarve na rede social Facebook.

Tagged: