Até ao próximo dia 17 de dezembro, a Universidade Católica Portuguesa (UCP) encontra-se a dinamizar uma campanha solidária de Natal, que tem como lema “A alegria de estarmos juntos”. A iniciativa junta a comunidade dos quatro campus da UCP, situados nas cidades de Lisboa, Porto, Braga e Viseu. A campanha envolve a recolha de bens alimentares, doações e ações de voluntariado, com o propósito de apoiar mais de três dezenas de instituições de solidariedade, em diversos pontos de Portugal.

Uma das ações previstas vai realizar-se na próxima segunda-feira, 5 de dezembro, no campus da UCP no Porto. No enquadramento da Agenda 2030 das Nações Unidas, terá lugar a iniciativa “Try walk in my shoes”, em que pessoas do género masculino “são convidados a usar saltos altos e desfilar, com o objetivo de chamar a atenção para a importância da igualdade de género”, conforme explica a instituição de ensino, em comunicado.

Ainda no mesmo dia, mas na sede da UCP, em Lisboa, vai realizar-se um mercado solidário, com a participação das instituições parceiras do Projeto VIDA – Voluntariado na Católica. Está será uma ocasião para a venda de um conjunto variado de artigos, que tem em vista a angariação de fundos para apoiar o trabalho de instituições de solidariedade. A campanha de Natal da UCP teve início na noite da última terça-feira, 29 de novembro, com os alunos da Católica Lisbon School of Business and Economics a darem o seu contributo na distribuição de refeições, em parceria com a Refood de Benfica.