O Município de Albufeira, na região do Algarve, entregou uma carrinha de transporte escolar de nove lugares à Junta de Freguesia da Guia, localizada naquele município português, no sul do país. “Trata-se de um veículo preparado com todas as exigências legais para o transporte de crianças e que vai colmatar a necessidade de recolher e entregar em casa, os alunos que vivem distantes das escolas”, explicam os serviços de comunicação do Município de Albufeira.

O veículo cedido “encontra-se ao abrigo do Contrato Interadministrativo de Delegação de Competências e traduz-se num investimento superior a 50 mil euros”, aponta a autarquia, acrescentando que a carrinha “fará o transporte diário de sete crianças de cada vez, assim que se iniciar o próximo ano letivo”.

Dinis Nascimento, presidente da Junta de Freguesia da Guia, destaca a importância da iniciativa, uma vez que a freguesia “tem vindo a assistir a um aumento da população infantil, pelo que no próximo ano letivo, altura em que esta carrinha começa a funcionar, teremos cerca de 750 crianças, mais meia centena que no ano letivo anterior”.