Foto: DR

A primeira edição do Festival Músicos de Rua acontece este sábado, 28 de agosto, entre as 16h30 e as 22h30. O evento terá lugar no varandim exterior da Torre dos Clérigos, local onde vão atuar Bartolomeu Lima, Tiago Barbosa, Bruna Costa e Talita Cayolla.

A iniciativa é uma ocasião para “homenagear” os artistas que animam o Porto e que “nos últimos tempos têm sofrido fortemente com os constrangimentos causados pela pandemia”, explica Manuel Fernando, sacerdote e presidente de Irmandade dos Clérigos, instituição promotora do evento.

Além da homenagem aos artistas, o certame tem como propósito “doar todos os fundos recolhidos durante o evento à associação ‘Porta solidária’, uma instituição de cariz social com forte intervenção nas carências de rua, oferecendo refeições aos sem-abrigo da cidade do Porto”, adianta Manuel Fernando, em comunicado.

Os organizadores da iniciativa explicam que o local onde esta terá lugar é um “palco natural”, que faz “parte do símbolo da cidade”. O Festival Músicos de Rua é dinamizado pela Irmandade dos Clérigos, e conta com a co-organização da empresa “100 volume” e com os apoios institucionais da Câmara Municipal do Porto, através da Ágora – Cultura e Desporto do Porto e do Turismo do Porto.

Tagged: