A segunda visita temática à exposição “Os rostos de Fátima”, patente no templo mariano da Cova da Iria, acontece esta quarta-feira, 2 de junho, a partir das 21h15. A sessão vai decorrer sob o tema “Os rostos que veem: Francisco, Jacinta e Lúcia”, e será orientada por Ângela Coelho, religiosa da Aliança de Santa Maria, diretora da Fundação Francisco e Jacinta Marto e vice-postuladora da causa de beatificação e canonização de Lúcia de Jesus.

A exposição “Os rostos de Fátima – fisionomias de uma paisagem espiritual” encontra-se patente no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade, e dá a “conhecer os rostos relevantes da história da Cova da Iria”, desafiando os visitantes a “interpelar-se sobre a sua condição humana, numa espécie de jogo de espelhos que confronta a realidade concreta que vivemos com o desejo relacional com a transcendência”, explica o Santuário de Fátima.

A visita temática conta com “entrada livre”, sendo que “devem ser respeitadas todas as orientações de segurança em vigor no Santuário de Fátima, como o uso obrigatório de máscara e distanciamento físico”, adianta o templo mariano. Esta será a segunda visita de uma “série de seis que o santuário promove anualmente às exposições temporárias”. A mostra pode ser visitada diariamente das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Tagged: