Santuário de Fátima
Foto: Santuário de Fátima

Estão abertas as inscrições para o Simpósio Teológico-Pastoral que vai decorrer com o tema “Fátima, hoje: pensar a santidade”, entre os próximos dias 18 e 20 de junho. O evento é dinamizado pelo Santuário de Fátima e terá lugar no Centro Pastoral de Paulo VI, localizado na Cova da Iria.

Marco Daniel Duarte, presidente da Comissão Científica e Organizadora do Simpósio, destaca a importância da iniciativa. “Os simpósios, mais que lugares de formação, são lugares de reflexão que procuram abrir horizontes ao nível do pensamento sobre diferentes aspetos que interessam à Igreja do nosso tempo”, refere o responsável, citado pelos serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

O encontro vai contar com as intervenções de António Marto, cardeal e bispo na diocese de Leiria-Fátima, Carlos Cabecinhas, reitor no Santuário de Fátima, Crispino Valenziano, do Pontifício Instituto Santo Anselmo, em Roma (Itália), Marta Brites, investigadora, e Fabien Revol, da Universidade Católica de Lyon (França), entre muitos outros. Do programa do simpósio faz ainda parte um momento cultural. As inscrições decorrem online.

Tagged: