O Centro de Reabilitação e Integração de Fátima (CRIF) vai receber mais 70 mil euros da Associação Empresarial Ourém-Fátima (ACISO), no próximo dia 3 de março, correspondente à segunda tranche do valor obtido com a venda do Terço Comemorativo do Centenário das Aparições de Fátima. A verba destina-se a financiar a primeira fase de construção do Lar Residencial para Adultos com Deficiência.

O primeiro pagamento ao CRIF, no valor de 25 mil euros, foi entregue em dezembro de 2018, para fazer face às despesas com os projetos. Esta segunda entrega visa fazer face às primeiras despesas de construção, estando prevista a libertação dos restantes 486 mil euros de forma faseada, e à medida que forem sendo apresentados os autos de medição.

Recorde-se que o terço comemorativo nasceu de uma parceria entre a ACISO, Santuário de Fátima e Imprensa Nacional – Casa da Moeda. Colocado à venda em junho de 2016, já vendeu mais de 582 mil unidades, o que corresponde a mais de 582 mil euros destinados à construção do novo lar residencial, uma vez que, por cada exemplar vendido, um euro reverte para esta causa.

“Há muito que aguardávamos que a obra iniciasse para que pudéssemos cumprir os pagamentos de acordo com os termos do protocolo celebrado entre as partes. O Lar Residencial para Adultos Deficientes, projeto do CRIF, foi desde logo reconhecido por todos como uma resposta social fundamental que importava criar e, por esse motivo, foi selecionado para ser o projeto beneficiário da componente solidária da venda do terço. É, pois, com grande satisfação que constatamos que foram resolvidos os constrangimentos e que a obra já iniciou. Fazemos votos de que os utentes do CRIF possam, a breve prazo, usufruir em pleno deste Lar Residencial”, refere Purificação Reis, presidente da direção da ACISO, em comunicado.

Tagged: