Projeto “Empregar & empreender", em Trofa | Foto: Cruz Vermelha Portuguesa

Ao longo do seu primeiro ano de existência, o projeto “Empregar & empreender – Fios e desafios” já “alcançou marcos significativos”, como uma “bem-sucedida feira de emprego e formação”, assim como “concursos e desafios”, referem os serviços de comunicação da Cruz Vermelha Portuguesa, cuja sua delegação de Trofa, no distrito do Porto, está por detrás desta ação.

O projeto tem permitido a realização de “sessões educativas em escolas sobre temas relevantes como violência no namoro e empreendedorismo jovem”. No âmbito deste projeto foi ainda realizada uma colónia de férias, que “proporcionou experiências enriquecedoras a crianças de diferentes idades”.

Através de sete atividades, o projeto “Empregar & empreender” visa “suprir necessidades” na área do emprego, educação cívica, formação, tendo ainda uma ação direcionada para casos de “isolamento ou prática de comportamentos não saudáveis”. O projeto oferece atividades artísticas, sessões de formação e apoia os negócios locais, abrangendo pessoas de todas as idades.