Entrega de presentes de Natal na Casa de Acolhimento Novo Rumo | Foto: Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

Os visitantes do mercado de Natal Wonderland, em Lisboa, ofereceram centenas de prendas, no âmbito da iniciativa “Um presente a mais para quem tem menos”. As ofertas serão distribuídas por diversas casas de acolhimento. António Santinha, diretor da Unidade de Apoio à Autonomização da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), destacou que as ofertas desta edição ultrapassaram os 440 presentes.

“A generosidade dos portugueses que passaram pelo Wonderland voltou a notar-se este ano. Para nós é importante que o princípio da iniciativa permaneça: que quem deposita o seu presente no evento possa depois segui-lo até ao final, até cada uma das crianças a quem conseguimos chegar”, disse o responsável, adiantando que existem “20 casas de acolhimento e um grande conjunto de crianças a quem estas prendas chegam”.

As 14 crianças alojadas na Casa de Acolhimento Novo Rumo, um equipamento da SCML, receberam os presentes doados na última segunda-feira, 8 de janeiro. João Borges, diretor deste espaço, destacou o impacto da iniciativa nos mais novos. “Sabemos que as prendas dão uma conotação e envolvência diferença ao Natal das crianças e é sempre um momento de grande surpresa. Ficam muito ansiosos e vão para a escola à espera do momento em que chegam as prendas do Wonderland. É um dia muito importante para todos”, disse o profissional, citado pelos serviços de comunicação da SCML.