Foto: 'abem:'

A décima edição da campanha solidária “Dê troco a quem precisa” está a decorrer até ao próximo dia 20 de dezembro. Até lá, qualquer pessoa pode doar o troco das suas compras feitas numa farmácia aderente ao “Programa abem: rede solidária do medicamento”, da associação Dignitude.

Os beneficiários do “Programa abem” são “cidadãos que se encontram em situação de comprovada carência socioeconómica, referenciados por entidades parceiras locais, como autarquias, Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), Cáritas e Misericórdias que integram uma rede colaborativa presente em todo o país”.

A campanha decorre em cerca de 600 farmácias aderentes em todo o país, desde a última segunda-feira, 11 de dezembro. Os donativos angariados serão encaminhados para o “Fundo solidário abem”, que é “exclusivamente utilizado para comparticipar medicamentos”. As pessoas beneficiárias detêm o “Cartão abem”. Ao apresentá-lo numa farmácia podem assim “adquirir os medicamentos comparticipados que lhe forem prescritos”. O “Programa abem” já “ajudou mais de 34.000 beneficiários”.