Quatro famílias em situação de vulnerabilidade, onde se incluem sete crianças, recebem esta quinta-feira, 21 de dezembro, um cabaz repleto de bens alimentares. Os mais novos receberão ainda uma prenda. Todos os itens que fazem parte do cabaz foram doados. A iniciativa surge no âmbito da campanha “Natal solidário”, que tem como mote “Faça uma família feliz”, e que é promovida pelos Missionários da Consolata em Fátima, pelo terceiro ano consecutivo.

“Muito obrigado a todos os que trouxeram as suas contribuições. Temos prendas, para as sete crianças destas quatro famílias a quem vamos dar um sorriso neste Natal”, referem os organizadores, através das redes sociais. Ao longo dos últimos dias, todas as pessoas que quiseram fazer as suas ofertas, deixaram os bens na receção da congregação em Fátima. Além de apoiarem pessoas em situação de vulnerabilidade, os Missionários da Consolata pretenderam, através desta campanha, criar uma “onda solidária”, a “fim de trazer um sorriso às famílias” beneficiadas, as quais “necessitam de ajuda para viver um Natal mais feliz”.

Os Missionários da Consolata chegaram a Portugal em 1943. Em Portugal, a congregação detém atualmente comunidades de vida missionária em Fátima, Águas Santas, Cacém, Lisboa, Amadora e Braga. Foi José Allamano o fundador dos Missionários e das Missionárias da Consolata. A ordem religiosa está também presente na América do Sul e do Norte, em África, na Ásia e em outros países da Europa, além de Portugal.