Contentor de bens descarregado em Moçambique | Foto: HELPO ONGD

Um contentor repleto de bens chegou a Moçambique no passado mês de janeiro e deverá beneficiar as “populações das províncias de Nampula e Cabo Delgado”, refere a Helpo, uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) portuguesa, envolvida na iniciativa.

“É sempre uma alegria descarregar um contentor de bens em Moçambique. Foi com enorme alegria que recebemos, no norte de Moçambique, mais um contentor com toneladas de bens vindos de Portugal”, destacou o organismo português. Entre os bens a distribuir está “material escolar, roupa, calçado, brinquedos, livros e muitos mais”, doados de forma solidária por “empresas, instituições, padrinhos e muitos amigos” da Helpo, e que deverão “fazer toda a diferença na vida de quem os recebe”.

“Todo o material será distribuído nas diferentes comunidades, escolas e instituições que a Helpo apoia, beneficiando as populações das províncias de Nampula e Cabo Delgado”, assegura a ONGD, que agradece à transportadora Polar Limitada “pelo contínuo apoio no transporte”, assim como aos “diferentes doadores e aos incansáveis voluntários sempre prontos a ajudar”.