A Conferência Episcopal Burkina-Níger tem em curso uma campanha nacional de angariação de fundos para fazer face às necessidades das pessoas deslocadas, vítimas de desastres naturais ou epidemias no Burkina Faso. A recolha de apoios está decorrer em todas as dioceses, paróquias e comunidades cristãs do país.

Desenvolvida em parceria com a Organização Católica para o Desenvolvimento e a Solidariedade (OCADES), a campanha destina-se a reforçar a capacidade de atuação da Fundação Alfred Diban Catholic Solidary Fund, um fundo criado há dois anos para responder às emergências causadas por crises humanitárias, desastres naturais e outras situações de carência.

“O principal objetivo do fundo em Burkina Faso é ajudar os deslocados internos ou aqueles afetados por desastres naturais ou epidemias, concentrando as intervenções principalmente na segurança alimentar”, explicou o presidente da Conferência Episcopal Burkina-Niger e bispo de Dori, Laurent Dabiré, realçando a vontade da Igreja em estar ao lado das pessoas que enfrentam condições precárias.

Tagged: