A Comunidade da Capela do Rato, localizada em Lisboa, prepara-se para dinamizar uma nova edição do “Curso de Filosofia, Literatura e Espiritualidade”, que irá decorrer sob o tema “Caminhos cruzados”. A formação conta com um total de 15 sessões semanais, as quais irão decorrer de 11 de janeiro a 26 de abril, das 19h00 às 20h30.

A formação tem uma duração estimada de 20 horas, e irá decorrer online, devido à atual pandemia da Covid-19. Em cada um dos encontros, um conferencista irá debruçar-se sobre um livro e o seu autor. Entre as obras que serão alvo de análise encontram-se “Fratelli tutti”, “Alice no país das maravilhas”, “Se isto é um homem” e “O admirável mundo novo”, entre outras.

Estas e outras publicações serão analisadas por personalidades como José Tolentino Mendonça, Adelino Ascenso ou Viriato Soromenho Marques. As pessoas interessadas em participar devem proceder à sua inscrição online. A coordenação científica do curso está a cargo de Maria Luísa Ribeiro Ferreira, que adianta que durante o mês de dezembro, os participantes vão receber “informação sobre as edições disponíveis das obras em análise, bem como os currículos dos conferencistas e o link para acesso às sessões”.

Tagged:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *