“Sem escalas” é o nome de um projeto que nos últimos 13 anos tem guiado diversos alunos do ensino superior de Braga por variados trilhos no norte de Portugal. Com o início de um novo ano letivo, esta iniciativa está de regresso, sob medidas de segurança de forma a reduzir o risco de contágio por Covid-19.

A primeira caminhada do novo ano académico está agendada para o próximo dia 15 de novembro. Os alunos serão agora convidados a percorrer o “Trilho das fontes”, uma rota onde “se conjugam elementos paisagísticos, históricos e ambientais, mesmo às portas da cidade de Braga”, destacam os responsáveis pelo projeto, em comunicado.

Segundo os dinamizadores da iniciativa, este trilho “surpreende não só pela sua ruralidade, mas também pelo contacto com vários elementos históricos com particular relevo ambiental”. Há a destacar o “Complexo hidrológico e monumental das sete fontes”, que consiste num “sistema de abastecimento de água a Braga que poderá ter tido origem na época romana e que ainda hoje conduz água aos chafarizes e fontes da cidade”, realçam os organizadores.

Os jovens interessados em participar devem fazer a sua inscrição online até à próxima sexta-feira, 13 de novembro. O ponto de encontro para o trilho terá lugar no Centro Pastoral Universitário (CPU), às 08h30. “Desprende-te da rotina que a situação atual te impôs e renova os ares que respiras”, apelam os promotores da caminhada.

Tagged:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *