Presépio da autoria da artesã Cristiana Sá | Foto: DR

A exposição “Cocorococó e o galo cantou ao Menino” pode agora ser conhecida no Tesouro-Museu da Sé de Braga. A mostra apresenta ao público um conjunto de presépios da autoria da artesã Cristiana Sá. A mostra pode ser conhecida até ao próximo dia 16 de fevereiro, depois de ter sido inaugurada ao final da tarde da passada quinta-feira, 30 de novembro.

As coleções patentes no Tesouro-Museu da Sé de Braga “testemunham mais de XV séculos da história da arte e da vida da Igreja em Braga”. Está patente ao público “um valioso acervo constituído pelas coleções de ourivesaria, escultura, pintura, têxtil, mobiliário, cerâmica, assim como, todo um conjunto de objetos ligados ao culto católico”, destacam os responsáveis pelo espaço museológico.

O Tesouro-Museu da Sé de Braga conta com uma exposição permanente, intitulada “Raízes de eternidade. Jesus Cristo – Uma Igreja, consagrada à arte sacra”, que permite “revisitar a vida de Jesus Cristo e a história da Igreja em Braga”. Este espaço museológico está aberto todos os dias.