Foto: Santuário de Fátima

Os responsáveis pela “Escola do Santuário de Fátima” preparam-se para dinamizar um fim de semana de retiro, entre os próximos dias 30 de outubro e 1 de novembro. O encontro vai decorrer sob o tema “Não tenhais medo”, e incidirá sobre a “questão da confiança a partir da prática da vidente Lúcia de Jesus”, conforme explicam os serviços de comunicação do templo mariano.

O retiro terá lugar na Casa de Retiros de Nossa Senhora das Dores, e contará com diversos momentos como a partilha de experiências e o “silêncio orante”, partindo de uma “abordagem sobre a fragilidade humana, que a atual pandemia agudizou”, adianta o santuário da Cova da Iria. O encontro deverá contribuir para apontar aos participantes “possibilidades de renovação pessoal da confiança, sob o olhar da Senhora de Fátima e na luz da sua mensagem”, esclarecem os dinamizadores desta iniciativa.

O programa do encontro está delineado com o propósito de traçar um paralelo entre as “tribulações” da vida da irmã Lúcia e as “interrogações existenciais” que este tempo coloca, para, a partir da “confiança filial” que a vidente praticou ao longo da vida, apontar “um caminho interior de procura do sentido da vida no horizonte de Deus”. O encontro terá início às 19h00 de sexta-feira, terminando pelas 15h00 de domingo. As pessoas interessadas em participar neste retiro devem proceder à sua inscrição online.