A segunda edição das “Jornadas de educação para o desenvolvimento” vai realizar-se no próximo sábado, 17 de outubro, entre as 10h30 e as 12h30. A iniciativa vai decorrer online, como medida de contenção da Covid-19, sob o tema “A educação para o desenvolvimento e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.

Ao longo da manhã serão abordadas problemáticas como as desigualdades, e estará em foco o desenvolvimento sustentável, a importância de uma educação de qualidade e de uma “escola transformadora”, a “coerência das políticas do desenvolvimento” e a “igualdade entre mulheres e homens”.

As jornadas acontecem no âmbito do “Plano de Ação da Estratégia Nacional de Educação para o Desenvolvimento 2018-2022”. De acordo com este plano, as jornadas são uma ocasião para a “troca de experiências, para aprofundar conceitos e metodologias, bem como para discutir coletivamente práticas desenvolvidas e adotadas por entidades públicas e da sociedade civil de diferentes setores e natureza diversa”. As pessoas interessadas em participar devem proceder à sua inscrição até ao dia 14 de outubro.