Foto: Diocese de Rancagua

A diocese de Rancagua, no Chile, anunciou esta semana ter concluído a primeira fase da campanha solidária “Cinco pães e dois peixes”, através da qual conseguiu juntar mais de 491 milhões de pesos (mais de 500 mil euros) que transformou em alimentos e vestuário e entregou a mais de 3.500 famílias carenciadas. A iniciativa vai entrar agora numa segunda fase.

“Com a ajuda do Senhor e de muitas pessoas que colaboraram, podemos dizer que se atingiu o primeiro objetivo, que era chegar a 3.500 famílias vulneráveis com alimentos”, afirmou o administrador apostólico da diocese e bispo da diocese de San Bernardo, Juan Ignacio González, agradecendo aos benfeitores e aos voluntários que ajudaram a criar “uma verdadeira cadeia de solidariedade”.

As consequências económicas e sociais da pandemia ainda se fazem sentir com intensidade no Chile, pelo que a diocese já preparou uma segunda fase da campanha, agora com o lema: “Cinco pães e dois peixes: as famílias ajudam as famílias”, e que consiste em desafiar famílias com mais posses a ajudarem outras famílias, através da doação de alimentos.

Tagged:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *