Cinco professores de diversas áreas preparam-se para partilhar a forma como vivem a encíclica “Laudato si” no seu dia-a-dia. Este momento vai decorrer através das plataformas digitais, na próxima segunda-feira, 21 de setembro, entre as 12h00 e as 13h00.

A moderar este momento vai estar Paulo Rocha, jornalista e diretor da agência Ecclesia. O encontro digital é promovido pela Universidade Católica Portuguesa (UCP) e será também uma ocasião para a apresentação do projeto da “Plataforma Católica – Laudato si”.

No passado mês de maio foram lançados os “7 Objetivos Laudato si’”, criados com o objetivo de levar a um “novo entendimento do desenvolvimento e da verdadeira prosperidade sobre a Terra e toda a sua vida e diversidade”.

A partir do Vaticano, Tebaldo Vinciguerra, do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, fará uma introdução a estas metas e ao sonho da Igreja Católica de contribuir para um “novo mundo que renove o Homem, a Terra e seja um lugar para que todos vivam em felicidade”.

Tagged:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *