Uma assembleia “muito significativa, espalhada por toda a área do recinto de oração”, participou na manhã do último domingo, 23 de agosto, na Eucaristia no Santuário de Fátima. Entre os participantes estavam dois grupos de peregrinos: um proveniente da diocese do Porto, e outro oriundo da diocese de Sevilha, em Espanha.

A celebração foi presidida por Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor no templo mariano da Cova da Iria, que afirmou que é importante perceber o que é que a vida de cada um “diz acerca” de Cristo. “É nas atitudes, nas opções, nas palavras que dizemos, na forma como trabalhamos, rezamos e nos relacionamos que se manifesta se Jesus é apenas uma interessante figura do passado ou o Cristo, Filho de Deus vivo, como Pedro disse que era para ele”, destacou o responsável, perante a assembleia que o escutava.

O sacerdote deixou depois um apelo. “Deixemo-nos cativar pelos exemplos de Pedro e dos apóstolos, mas também o dos santos Francisco e Jacinta Marto, os pastorinhos de Fátima, pela forma como responderam à pergunta de Jesus e deixar que Jesus nos pergunte o que é que a tua vida diz a meu respeito”, concluiu o responsável, citado pelos serviços de comunicação do Santuário de Fátima.