A sexta ‘Peregrinação da comunidade surda em Portugal ao Santuário de Fátima’ acontece nos próximos dias 12 e 13 de setembro. É com “muita alegria” que Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor no templo da Cova da Iria, comunica, através de uma mensagem de vídeo, a realização desta jornada, deixando um convite a “este momento que é de encontro, de oração, de alegria e convívio”.

O programa desta jornada arranca a 12 de setembro, pelas 17h30, com o acolhimento. Pelas 21h30, a comunidade surda em Portugal é convidada a participar na recitação do terço e depois na procissão das velas, momentos esses que se inserem no programa da ‘Peregrinação internacional aniversária de setembro’. Um mistério dos mistérios do terço será recitado em Língua Gestual Portuguesa (LGP) por um peregrino surdo. Pelas 22h30 terá lugar a celebração da Palavra e depois a procissão do silêncio.

No dia seguinte, 13, o programa inicia pelas 10h00 com uma catequese dedicada à mensagem de Fátima. Pelas 15h00 terá início a Eucaristia com interpretação em LGP, na Basílica da Santíssima Trindade. Esta peregrinação é promovida pelo Santuário de Fátima, em conjunto com o Grupo de Intérpretes de Língua Gestual Portuguesa do templo da Cova da Iria.

Tagged:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *