A campanha solidária ‘Ame, São José Cuida!’ arranca ao final do dia deste sábado, 6 de junho, na paróquia de São José, em Coimbra. A iniciativa surge numa altura em que a atual pandemia está a revelar as “principais vulnerabilidades da sociedade, com o agravamento das desigualdades sociais e o crescimento da pobreza”, explicam os responsáveis pela campanha, em comunicado.

 

A ação de solidariedade vai estar em curso até ao dia 31 julho, através de três áreas de intervenção, designadas por ‘arcos’, em referência à arquitetura dos três arcos frontais da Igreja de São José. No setor do ‘Arco afetivo’ pretende-se levar à redação e entrega de 1000 cartas a pessoas idosas. Na área do ‘Arco material’ o objetivo é angariar fundos para apoiar famílias vítimas da Covid-19. O setor do ‘Arco espiritual’ convida os cristãos a identificar online uma situação pela qual se pretenda uma oração.

 

Através desta iniciativa, a paróquia de São José pretende unir toda a comunidade, com uma atenção especialmente voltada para aqueles que enfrentam uma situação de maior fragilidade devido aos efeitos das medidas de contenção da Covid-19, nomeadamente os doentes, famílias enlutadas ou desempregados.