Os responsáveis pela Quintinha da Liz, em Viseu, recorrem por estes dias às redes sociais para convidar os cidadãos a fazer umas “férias/retiro” naquele espaço. “Temos vários regimes de horas que podem ser escolhidos, cada um com um valor de donativo diferente, que suportará todas as despesas individuais de alimentação e acomodação do voluntário durante o período de tempo que estiver connosco”, explicam os promotores da iniciativa, adiantando qual será a utilização dada às doações.

“Se vieres passar uma temporada connosco, ajudarás diretamente os animais que vivem na quinta a viver. Todo o dinheiro angariado nas tuas férias servirá para pagar a alimentação, cuidados veterinários e manutenção dos espaços onde vivem” os animais regatados, explicam.

A iniciativa é especialmente destinada àqueles que “gostariam de ajudar animais”, e tem lugar num espaço onde todos os animais “são livres”. A Quintinha da Liz “vive para cuidar dos animais que acolhe”, e “não é um negócio, daí a necessidade de termos pessoas em regime de voluntariado connosco que entendam esta filosofia de vida e vivam de acordo com os mesmos ideais de partilha e comunidade”.

Os responsáveis pelo projeto explicam que a iniciativa “é bem mais que voluntariado”. “É uma experiência imersiva no sentido de comunidade, aprendizagem, compaixão e partilha. Teremos muitas atividades diferentes, workshops, e muito mais. Uma experiência que levarás para sempre contigo”, destacam.