Desde o final do ano passado, foram recolhidas cerca de 18 toneladas de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrotónicos (REEE) na União de Freguesias de Almada, Cacilhas, Pragal e Cova da Piedade e na União de Freguesias do Laranjeiro e Feijó.

A iniciativa resulta de uma parceria entre o Electrão – Associação de Gestão de Resíduos e a Câmara Municipal de Almada, que mais recentemente disponibiliza um serviço de recolha porta-a-porta de eletrodomésticos volumosos, em todo o concelho, de forma gratuita.

“Para solicitar este serviço, os munícipes devem ter pelo menos um eletrodoméstico volumoso para encaminhar para reciclagem, como uma máquina de lavar ou um frigorífico. No momento da recolha podem também entregar outros pequenos equipamentos elétricos fora de uso, lâmpadas e ainda pilhas usadas”, explicam os serviços de comunicação do município de Almada.

“As recolhas são gratuitas e devem ser agendadas diretamente com o Eletrão, através do número 800 262 333. A equipa de recolha assegura a movimentação do equipamento entre a casa, arrecadação ou garagem, até ao veículo de transporte encaminhando, posteriormente, para reciclagem”, refere a autarquia portuguesa.