Recolha de resíduos elétricos e eletrónicos | Foto: DR

Durante o último ano, foram feitos, em todo o concelho da Moita, no distrito de Setúbal, 202 pedidos de recolha de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) porta-a-porta, os quais permitiram a recolha de “15.055 quilos de resíduos”, informam os serviços de comunicação do Município da Moita.

A esta quantidade, somam-se os “9.083 quilos recolhidos nos Ecocentros Móveis, nos Pontos Electrão do concelho e ainda em escolas, empresas e na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Moita”. No total, foram assim recolhidos em 2024, no concelho da Moita, “24.138 quilos deste tipo de resíduos”, no âmbito de um protocolo estabelecido entre o Município da Moita e a Associação Electrão para a recolha de REEE.

Neste contexto, a Câmara Municipal da Moita manifesta o seu agradecimento “a todos os envolvidos e, especialmente, aos munícipes que contribuíram, com as suas boas práticas, para a reciclagem destes resíduos e para um melhor ambiente”. O município da Moita aproveita este balanço para reforçar apelo à população – “Sempre que tenha velhos eletrodomésticos ou aparelhos elétricos de grandes dimensões, agende a recolha gratuita porta-a-porta pelo Electrão, através do número gratuito 800 262 333.” Já os pequenos eletrodomésticos como pilhas, aparelhos elétricos e respetivas baterias, “devem ser depositados nos pontos Electrão ou nos Ecocentros Móveis existentes no concelho”.