Foto: Taizé

Como medida de contenção da covid-19, o Encontro Europeu de Taizé vai realizar-se em duas etapas. Uma delas vai decorrer online e arranca já esta terça-feira, 28 de dezembro, prolongando-se até à próxima sexta-feira, dia 31, contando com o envolvimento de jovens e irmãos da comunidade ecuménica localizada em França.

Ao longo destes dias, vão decorrer momentos de oração e reflexão, assim como diversos ateliês, que serão transmitidos em direto a partir de Taizé e de Turim, através do canal da comunidade no youtube. Os ateliês agendados vão decorrer sob os temas “‘Era estrangeiro e acolheste-me’: ser solidários com o mundo dos migrantes” e “Agir juntos para cuidar da nossa casa comum”.

A segunda etapa terá lugar de 7 a 10 de julho de 2022 em Itália. “As Igrejas de Turim convidam os jovens europeus a virem numerosos a esta nova etapa da ‘Peregrinação de Confiança através da Terra’. Os participantes serão acolhidos pelas famílias e paróquias da região e vão reunir-se para orações, tempos de partilha e ateliês temáticos. Será também possível visitar o santo sudário. Os jovens que o desejem podem passar alguns dias em Taizé a caminho de Turim ou, depois do encontro, no caminho de regresso a casa”, sugerem os serviços de comunicação da comunidade ecuménica.