Com o objetivo de celebrar a Semana da Floresta Autóctone, decorre esta segunda-feira, 22 de novembro, uma ação de reflorestação no Parque de Lazer da Mata da Conceição, em Tavira, com o mote “Plante uma árvore, ajude o planeta”. Ao longo do dia, a iniciativa vai envolver a comunidade escolar daquela região.

A dinâmica voltará a repetir-se na manhã do sábado seguinte, dia 27 de novembro, mas desta vez aberta ao público em geral. As pessoas interessadas em participar devem manifestar essa intenção através do envio de um e-mail para ambiente@cm-tavira.pt ou do número 281 320 567.

A plantação de árvores conta com a colaboração de diversos voluntários, de estudantes do 2.º e 3.º Ciclos do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia, do Centro Ciência Viva de Tavira, do ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e da ALGAR – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, SA. A iniciativa é organizada pelo município de Tavira, que explica que desta forma “pretende despertar a população para a valorização e preservação das espécies autóctones, assim como para o combate às espécies invasoras”.