A 91ª edição da Feira do Livro de Lisboa está a decorrer no Parque Eduardo VII, na capital portuguesa, até ao próximo dia 12 de setembro, depois de ter arrancado na última quinta-feira, 26 de agosto. Além da compra de novos livros, a iniciativa oferece também aos visitantes a possibilidade de os doar.

Desta forma, pessoas que tenham em casa livros que não pretendam voltar a ler e que não se importem de se desfazer deles, podem dar o ser contributo para a iniciativa “Doe os seus livros!” Esta ação é dinamizada pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) e pelo Banco de Bens Doados (BBD), e já reuniu mais de 60 mil livros desde 2015.

Os cidadãos que pretendam aderir à iniciativa devem deslocar-se até ao balcão de informações da Feira do Livro de Lisboa, a partir de onde serão encaminhados até ao depósito de livros. As obras doadas em bom estado de conservação serão entregues a instituições de solidariedade, para que possam voltar a ser lidas. Os livros que não se encontrarem adequados para a leitura vão passar a integrar a campanha “Papel por alimentos”, promovida pelo Banco Alimentar Contra a Fome, através da qual serão reciclados e ‘revertidos’ em bens alimentares essenciais.

Tagged: