O hino oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que vai concretizar-se em Lisboa em 2023 é intitulado “Há pressa no ar” e conta agora com uma versão em chinês. A iniciativa envolveu “mais de 20” jovens chineses na “tradução e gravação do tema”, de acordo com os serviços de comunicação da JMJ Lisboa.

A tradução e arranjo musical estiveram a cargo de jovens da Comunidade Católica Chinesa em Portugal, que contaram com o apoio da irmã Dominia (Lijun Shen), Missionária das Servas do Espírito Santo, e do irmão Paul. A gravação da música e do vídeo ocorreram na diocese de Xi’an, na Expo Xi’an e na Catedral de São Francisco em Xi’an, na China, envolvendo o Coro Inglês de Xi’an Agios e o Coro Xi’an Seraphim.

Participaram na iniciativa “jovens das diversas comunidades, grupos e movimentos da diocese, acompanhados pelo padre Stephen Chen”, adiantam os responsáveis pelo evento em Portugal. Através do hino da JMJ em chinês, a Comunidade Católica Chinesa em Portugal espera “ajudar os jovens da Igreja chinesa a participar melhor” na JMJ Lisboa 2023.

Tagged: