Peregrinos no Parque Tejo | Foto: João Mato | JMJ 2023

A Peregrinação do Movimento Juvenil Salesiano a Fátima inicia este sábado, 7 de outubro, e estende-se até ao dia seguinte, 8. A iniciativa é organizada pelos membros do Movimento Juvenil Salesiano (MJS). O objetivo é “agradecer o sucesso da Jornada Mundial da Juventude”, explicam os organizadores, em comunicado.

A jornada vai decorrer com o tema “Seguimos-Te sem medo”, e deverá reunir “cerca de 100 jovens do MJS, oriundos das várias presenças dos Salesianos e das Filhas de Maria Auxiliadora de norte a sul de Portugal, que querem dar graças e agradecer pelo sucesso do encontro, em Lisboa, com o Santo Padre”.

“Partindo de Alcobaça, passando pela Batalha, e terminando em Fátima, os jovens serão ainda convidados a escutar, ao longo da caminhada, alguns testemunhos de quem acolheu, de quem peregrinou e de quem fez voluntariado durante a JMJ Lisboa 2023”, adiantam os organizadores da peregrinação, que esperam que todos os participantes possam sentir, ao longo do percurso, que “na Igreja há lugar para todos”.