Foto: JMJ Lisboa 2023 | Arlindo Homem

A cruz peregrina e um ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), vão peregrinar por terras angolanas entre esta quinta-feira, 8 de julho, e o próximo dia 15 de agosto. A peregrinação dos símbolos deste grande evento juvenil prossegue depois em Espanha, nos meses de setembro e outubro, estando também prevista uma passagem pela Polónia, em datas ainda a anunciar.

A peregrinação dos símbolos da JMJ pelas 21 dioceses de Portugal deverá acontecer “entre novembro de 2021 e julho de 2023”. A passagem destes símbolos é uma forma de anunciar o “maior encontro de jovens do mundo que está agendado para o verão de 2023, em Lisboa”, destacam os serviços de comunicação deste evento juvenil que reúne participantes de todo o mundo.

A cruz e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani deverão ainda estar presentes na Peregrinação Europeia de Jovens, que terá lugar em Santiago de Compostela, Espanha, entre os dias 4 e 7 agosto 2022. É possível consultar online o momento em que os símbolos da JMJ estarão presentes em cada diocese portuguesa.