Praça São Pedro

Escuteiros de Itália e cristãos do Uganda vão apresentar as reflexões da via-sacra que terá lugar no adro da Basílica de São Pedro, a 2 de abril, data em que os cristãos vivem a sexta-feira santa. O exercício espiritual será transmitido pelos canais do Vaticano, pelas 21h00 (menos uma hora em Lisboa).

As meditações serão acompanhadas por desenhos, elaborados por crianças e jovens italianos, com idades compreendidas entre os nove e os 19 anos. De acordo com os serviços de comunicação do Vaticano, a celebração contará com “palavras simples e imediatas, mas plenamente conscientes do significado de discriminação e humilhação, bem como de justiça e solidariedade”.

“Palavras e cores transmitem a complexidade de um mundo feito de pequenas e grandes cruzes, mas também de confiança e esperança para o futuro: quem vê os pais discutir; que não tem forças para defender um amigo em dificuldade; os que experimentam a sensação de fracasso num teste que correu mal na escola; aqueles que encontram coragem no abraço reconfortante de uma mãe; aqueles que sentem solidão, especialmente após a propagação da pandemia Covid-19; e quem pode ver o rosto de Jesus nas feições de um estrangeiro”, refere o portal ‘Vatican News’.

Tagged: