Seminário da Consolata em Fátima | Foto: DR

Os Missionários da Consolata vão dinamizar um retiro da quaresma, um período em que os cristãos se preparam para a celebração da Páscoa. O retiro vai decorrer no Consolata Hotel, em Fátima, e terá início às 18h00 de uma sexta-feira, dia 8 de março, chegando ao fim com o almoço do domingo seguinte, dia 10.

A orientar este encontro vai estar Pietro Plona, sacerdote Missionário da Consolata natural de Itália, que já esteve em missão na África do Sul, Inglaterra e Brasil. Atualmente desenvolve trabalho missionário na comunidade dos Missionários da Consolata de Fátima. O retiro vai decorrer com tema “No caminho da consolação”. “Trata-se de um retiro quaresmal rumo à Páscoa, onde nos podemos encontrar com Deus”, disse o padre Pietro.

As pessoas interessadas em participar devem manifestar essa intenção através dos números 249 539 460, 913 822 301, ou do email para assinaturas@fatimamissionaria.pt. “As inscrições devem ser feitas até uma semana antes da data do início de cada retiro”, informam os Missionários da Consolata, convidado cada participante a levar consigo a Bíblia Sagrada.

O retiro da quaresma integra um programa de retiros missionários, que tem como tema “Enviados a consolar”. “Ao tornar-se mãe de Jesus, Maria Santíssima tornou-se tabernáculo e canal da Consolação. A seu exemplo, o beato José Allamano, fundador dos Missionários e Missionárias da Consolata, quis colocar Nossa Senhora, Consolada e Consoladora, como mestra e guia dos seus missionários, enviados como ministros da Consolação. Todos somos convidados a receber a Consolação no nosso coração e tornar-nos canais da Consolação de Nossa Senhora. Todos nós somos ‘Enviados a Consolar!’”, afirmam os Missionários da Consolata.