Os missionários dominicanos lançaram este mês uma nova revista para dar a conhecer e ajudar a compreender melhor a realidade social e cultural dos povos indígenas e de outros grupos mais pobres e vulneráveis que habitam na selva amazónica. A publicação “Selvas Amazónicas” terá três edições por ano.

Usando a experiência antropológica dos missionários, a revista pretende refletir sobre a realidade existente nas missões, abordando a defesa da dignidade e dos direitos dos mais desfavorecidos, e contribuir para a construção de uma cidadania mais solidária, comprometida e fraterna, referem os responsáveis pelo projeto, citados pela agência Fides.

O primeiro número é centrado nos povos indígenas e inclui artigos de fundo, baseados na experiência acumulada de quem acompanha muitos destes povos, o testemunho de um missionário guatemalteco do povo quiché maia, uma entrevista à líder indígena peruana Jovita Vásquez e uma reflexão sobre a cosmovisão dos povos indígenas no Paraguai. A área geográfica da publicação vai desde o Uruguai ao Paraguai, passando por Cuba, República Dominicana ou Guiné Equatorial.

Tagged: