Foto: Leigos para o Desenvolvimento

A Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) Leigos para o Desenvolvimento (LD) está a levar a cabo sessões de apresentação do grupo, às 21h00. Depois das sessões inaugurais, em Lisboa e Braga, na última terça-feira, 24 de outubro, o Centro Universitário Manuel da Nóbrega (CUMN), em Coimbra, acolhe o terceiro encontro, na próxima quinta-feira, 26, e o Centro de Reflexão e Encontro Universitário – Inácio de Loyola (CREU-IL), no Porto, recebe a iniciativa a 8 de novembro.

Prevê-se também uma sessão online, através da plataforma zoom, na próxima segunda-feira, 30 de outubro. Os encontros são pensados para pessoas com o desejo de fazer uma experiência missionária em Portugal ou em África, e são uma ocasião para a apresentação do programa de voluntariado da organização. As pessoas interessadas em participar devem proceder à sua inscrição online.

LD é uma organização católica que “trabalha há mais de 35 anos em prol do desenvolvimento integral e integrado em países de expressão portuguesa, com vista à capacitação e autonomização de pessoas e comunidades”, explica o próprio organismo, que adianta que em 2021 os seus projetos beneficiaram “20.000 pessoas”, sendo que já “partiram em missão mais de 450 voluntários”.